>>>>>>Este Blog é melhor visualizado em resolução 1024 x 768.
Justiça é o que  quero!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Corumbiara, Eldorado dos Carajás, será que serão os últimos? Tomara que sim! Porque é angustiante perceber que pessoas que querem trabalhar, querem cultivar a terra, recebem tal tratamento, e das autoridades constituídas!
Por que tanta terra em mãos de um só proprietário? Por que uma pessoa pode ter uma tv de 4.000 reais e milhões de pessoas vivem na miséria?
São fatos da realidade que eu não consigo assimilar!
Essas pessoas que foram condenadas, está claro que foi porque eram lideres, pois numa situação de tiroteio, como que ficou estabelecido quem matou quem? As familias estavam dormindo e  todo um contigente armado chegou atirando para todos os lados. Mas é possivel dizer qual dos membros do contingente  matou a menina Vanessa? Se é possivel, porque não foi condenado quem a matou? Pelo crime contra a vida dela? Porque foram condenados, justamente, dois lideres da ocupação da Fazenda Santa Elina?
Esses julgamentos parciais tem que ser anulados, seus resultados tem que se ser revertidos.
Tantos figurões por aí comentendo tantos crimes do colarinho branco! E as condenações deles, quando serão?
Eu sou apenas uma pessoa, realmente, a sociedade  conduzida pela midia oficial, trata muito mal os lavradores sem terra. Muitos os consideram vagabundos, invasores de propriedade alheia( é porque o cocneito de propriedade burguesa é muito forte, então, é fácil para a midia " fazer a cabeça " das pessoas.).
Não há uma conscientização a respeito da questão das terras que estão aí, nas mãos dos latifundiários, que foram griladas há muito tempo atrás e passaram pelas gerações da mesma familia.
Na verdade, o que existe é um completo desconhecimento por parte da sociedade, da verdadeira historia desses mais de 500 anos desde a chegada dos conquistadores /exploradores portugueses..
A final, a quem pertence a terra?
Ela faz parte de Natureza, assim como a água e o ar-todos elementos necessários à vida no planeta mas que são  comercializados  por pequenos grupos e acabam por serem negados ao povo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!A UNIÃO FAZ A FORÇA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...