TERÇA-FEIRA, 18 DE MAIO DE 2010
PADRE TON, 41 anos, religioso missionário católico, bacharelado em filosofia e teologia. Militante e filiado no Partido dos Trabalhadores desde 1987. É um político extremamente fiel ao PT. Além de ser ativo militante petista, milita também na Igreja Católica. No entanto, com seus dois mandatos participativos conquistou a confiança e o apoio de outras igrejas e credos.
Foi duas vezes candidato a Presidente Regional do PT em Rondônia, tornando-se muito conhecido e aclamado pela militância em todo o estado.
Tem um bom trânsito com todos os prefeitos dos municípios do estado e mesmo sendo padre tem grande respeito para com outras igrejas e movimentos sociais.
Foi prefeito do município de Alto Alegre dos Parecis por dois mandatos e pela experiência positiva é muito respeitado e conhecido como o prefeito ético e transparente. Tal experiência tem permitido adquirir conhecimento e vontade de lutar e continuar participando das mudanças e transformações políticas do Estado de Rondônia.
Padre Ton como é chamado pelo povo, nestes mais de seis anos de mandato não perdeu suas raízes e seu jeito de ser, ou melhor, não se afastou do povo nem dos seus ideais, esse mesmo povo seja ele evangélico ou católico, pobre ou rico, negro ou branco, passaram a conhecê-lo pessoalmente na sua gestão e na qual confiam porque tem provas do seu interesse público e desinteresse pessoal.
É um político ficha limpa. Ao contrário do que se vê na política de hoje ele não se deixou corromper, não se deixou manipular pelo dinheiro e pela prática do clientelismo.
Padre Ton demonstrou que para administrar bem não precisa de clientela, nem precisa de um patrão poderoso. Um bom político é aquele que, sem interesses espúrios destina os recursos públicos ao povo.
A política é um serviço ao bem comum, ele não a entende como uma carreira profissional, pois todos os nossos atos já são políticos.