Além dos parlamentares, a comitiva inclui, segundo nota enviada pela assessoria de imprensa de Pedro Taques, membros da CPT (Comissão Pastoral da Terra), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), MPF (Ministério Público Federal) e o secretário de Produção Rural do Amazonas, Eron Bezerra.
Na tarde desta segunda-feira, a comissão desembarcou em Porto Velho (RO), estado em que Adelinos Ramos, líder do MCC (Movimento Camponês Corumbiara) foi assassinado em 27 de maio. De acordo com a assessoria de imprensa do senador, o grupo se reuniu com trabalhadores rurais, instituições e autoridades locais.
Na próxima semana, a comitiva deve visitar Nova Ipixuna, onde o casal de agricultores José Cláudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo foram mortos em uma emboscada em 24 de maio. No dia 28, Eremilton Pereira dos Santos, que também vivia na mesma comunidade, foi encontrado morto em sua casa.
A nota afirma que o objetivo da criação da comissão externa no Senado, proposta pela senadora Vanessa Gazziotin, é acompanhar as investigações e cobrar punições para os autores dos crimes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado!A UNIÃO FAZ A FORÇA