>>>>>>Este Blog é melhor visualizado em resolução 1024 x 768.
Justiça é o que  quero!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Prezado Desembargador Gercino,

A respeito dos fatos ocorridos e demais situações já relatadas quanto a Gleba Curuquetê e PAF Curuquetë, temos a informar que existem pessoas em contato com o Sr Adelino e outras com nossa equipe técnica, solicitando que o Sr Adelino se retire do projeto e que pare de ‘denunciar’ o furto de madeira e as invasões de terras, pois ainda não sabem como ele ainda esta vivo, devido a alguns relatos de tocaia e reuniões para tal fim.

Dessa forma, procuramos o Dr Flori (Delegado Federal em Rondônia DELEMAP), o qual nos relatou a existência de investigações e Inquéritos a esse respeito, e que momentaneamente não poderá organizar demais operações na área devido a falta de recursos da Superintendência que atendam a essas necessidades.

Assim, solicitamos a sensibilidade de Vossa Excelência, no sentido de buscar meios a que a Policia Federal, MPF, e Justiça Federal aqui em Rondônia, ou até mesmo no estado do Amazonas, possam autorizar, as prisões ou novas operações no intuito de diminuirmos a incidência de ameaças, mortes, invasões e furto de madeira no sul de Labrea, especificamente na Gleba Curuquete.

Enfatizamos que ao fim das chuvas, nas próximas duas semanas, os ‘toreiros’ estarão se organizando para poder escoar a madeira explanada o que seria um momento precioso para a configuração dos crimes ambientais e agrários naquela região, uma vez que já deixaram claro que havendo entraves causados pelo Sr Adelino, o mesmo não chegaria a junho.

Esclarecemos ainda que fomos procurados pelo Dr Eleandro, delegado designado pelo Desembargador a investigar as situações já relatadas. Ocorre que o mesmo nos solicitou informações as quais já relatamos outras vezes, e não me sinto seguro em prestar novamente essas informações por e-mail, desta forma solicito que o mesmo entre em contato formal com o Dr Flori Miranda,(Delegado Federal Responsável pela DELEMAP em Porto Velho) para que o mesmo possa oficialmente prestar informações e esclarecimentos a esse respeito, pois a essa altura inclusive nossa equipe já esta correndo risco e sendo vigiada nas viagens a Vista Alegre.

Para não relatar somente situações preocupantes, informamos que na próxima semana teremos no projeto, a visita do Sr Eron Bezerra – Secretario de Produção do Estado do Amazonas, o qual com sua equipe ira iniciar, a construção de 20 casas e ainda a recuperação de 60 Km de estradas vicinais, bem como outros projetos de capacitação e saúde na família.

Sem mais para o momento agradeço o emprenho e confiança de todos os que compõe a Ouvidoria Agrária Nacional, especialmente a pessoa do Des. Gercino Filho pelo o empenho nesta honrosa função.


Rafael Oliveira Claros

Porto Velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!A UNIÃO FAZ A FORÇA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...