PROJETO DE ASSENTAMENTO FLORESTAL COMUNITARIO CURUQUETE PAF
MODELO E OBRIGAÇÃO NO PAF
1º Respeitar o Meio Ambiente que é o pulmão do mundo.
2º Ter tudo legal, manejo madeireiro e não madeireiro com suas indústrias.
3º Vender todos os produtos com o selo verde que é o certificado para agrega mais
Valores nos nossos produtos.
4º O manejo madeireiro não é para vender toras mais sim tudo industrializado.
5º fabricar móveis de qualidade, assoalho, forro, porta, janela, carrocerias para veículos, cabos de ferramentas, artesanatos, cabo de coador de café, escova de lavar roupa, vassoura, rodo, porteiras para curral, bretes para curral, lenha do pó de serra.
6º Manejo não madeireiro, colher e industrializar, a castanha em vários derivado dela mesma, óleo de copaíba, andiróba, sangue de dragão, babaçu, açaí, orquídea, talas, cipó, corante, taninos em fim.
7º plantio de pequenos cultivos e animais de pequeno porte, lavoura, horta, pomar, reflorestamento, criames de porcos, gado para despesa dos assentados, galinha, codornas, abelhas, aves de todas as espécies, criamos de animais silvestres com autorização do IBAMA, represas de peixes, tudo vai ser industrializados.
8º Para acontecer tudo isso diz que o Incra Nacional, esta fazendo convenio com o Serviço Florestal Brasileiro, para capacitar os assentados em todas as profições, para depois os assentados gerenciarem seus investimentos, seu meio de produção que são os maquinários, e indústrias, tudo no coletivo, porque são normas do PAF, e por que todas essas atividades que esta acima citada que não citamos 50% das atividades de produção do PAF como que vai sobrar tempo para querer a de rota do dividualismo que humilhou-nós escravizou-nós, fracassaram nosso futuro e acabou com a paz nas famílias camponesas, tantas tristezas com a vida de muitos e muitos filhos e filhas de camponeses por este dividualismo, e uma política suja do governo mentindo que esta.
9º Fazendo a reforma agrária apenas fez uma distribuição de um pedaço de terra muito mal para contentar os camponeses e camponesas, porque a maioria dos Camponeses não tinha o conhecimento do coletivo do cooperativismo e o sociativismo que hoje até o governo defende isso os movimentos pecaram em não desenvolver antes esta forma de assentamento florestal comunitário e trabalho coletivo.
10º Depois de avaliação do MCC, porque tantas mortes de camponês tantos massacres, se tem muita terras desapropriadas e cadê a Reforma Agrária, isso é falta de responsabilidades do Governo, porque as terras desapropriadas com Exemplo em Rondônia 23.450.000, Vinte e três Milhões e quatrocentas e cinqüenta mil Hectares desapropriadas de 1982 para cá, não assentou Camponês nessas áreas nem em dois milhões de hectares, cadê o resto? Isso é muito complicado porque esse total de terra desapropriada soma uma procentage de mais de 70% do estado de Rondônia e nem 20 mil famílias de Camponês foi assentado até hoje, veja bem, se cumprisse com o mo dolo do Incra no Estado assentava mais de 42.000 famílias e vem assentando famílias camponesa em 25 ha. e o Estado não tem 35.000 famílias de Camponeses sem terra no Estado, isso pode chamar ou dizer ok.
11º Por isso o MCC procurou na época um Engenheiro Florestal que tem princípios e defende o meio Ambiente e os movimentos Sociais que respeita a legalidade, o MCC procurou o que fazer? Junto achamos uma idéia de Assentamento Florestal comunitário, por isso temos o Orgulho que hoje o MCC é o Movimento Camponês que é pioneiro de Assentamento Florestal comunitário na Amazônia e no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado!A UNIÃO FAZ A FORÇA